Home

  • Decoração
  • Arquitetura
  • Paisagismo
  • Faça-você-Mesmo
  • O que eu acho no Google!

Cores,melhor não tê-las, mas se não tê-las, como sabe-las?

Cores,melhor não tê-las, mas se não tê-las, como sabe-las?

Eu, lá vou eu. E hoje o trem é sobre ''cores'', o que eu particularmente, acho uma assunto trágico que vai me render muitas palavras.
AVISO:Leia pacientemente e não quebre o monitor.
Tá, tá. Falando sério, exitem milhões, e eu não to brincando, de matérias falando sobre cores, combinações, mas isso vai do gosto de cada um.
Mais aqui vão algumas dicas:
Procure em catálogos onlines e em revistas, de uma hora pra outra você vê algo que te agrada, como aconteceu comigo.
Tons claros aumentam os ambientes e escuros diminuem, mas leve mais em conta o seu gosto, é a sua casa!
As tintas seguem linhas desde ásperas a foscas, tem opções que facilitam a limpeza e outras a prova de pixação.
Não fique presa no tabu, ''essa marca cara e famosa é a melhor'',nem no:É A MINHA CASA E EU QUERO O MELHOR, mas há opções boas e baratas também, lembre-se em uma obra os custos desnecessários devem ser exilados!A não ser que você seja rica e esteja lendo esse post aí meu bem pinte cada centímetro de uma cor diferente, faça pontinhos de tinta a base de champanhe, UHHH divirta-se. Se não, é o que eu tinha falado anteriormente, triste a nossa realidade minha amiga (o) * ñ excluo os homens *.
Existem também os tons da moda, como pastel,bege, mas isso varia porque a moda passa e as paredes ficam.
Outra dica é, pelo amor de Deus, eu sei que existem pessoas que gostam de cores berrantes mas por favor não pinte a parede do muro de amarelo e a casa de vermelho, misture tons fortes a tons claros, se não vai ficar parecendo um post do MC'Donalds ou a casa da Grifnoria (do filme Harry Potter,as cores deles são essas duas, se você não viu graça nisso,descarte).
Não exitem formula máica, ou cor perfeita, é o seu gosto e um catálogo pra você escolher.
Boa Sorte!
Beijosgentecolorida!
:)